Advogados

TERESA BATISTA PEIXOTO

Formação

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade de Lisboa (2003); Pós – graduação em gestão pela EGE da Universidade Católica do Porto (2009)

Estágio concluído em 2005

Advogada desde Outubro de 2005

Jurista no Ministério da Educação (2005-2006)

Consultora de Direito de Trabalho em várias empresas privadas desde 2006

Sócia-fundadora da RP&Associados desde 2009 e Responsável do Departamento Jurídico de Direito do Trabalho

RICARDO LUCAS
Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros, Direito Administrativo, Societário e Comercial, Direito da Família e Sucessões, Direito do Trabalho e Segurança Social.

Formação

Licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa. (2001)

Estágio concluído em 2004

Advogado desde Março de 2004

Assessor jurídico junto de autarquias locais desde 2004

Sócio fundador da RP&Associados desde 2009 e Responsável do Departamento Jurídico de Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros

JOÃO AFONSO VAZ
Direito do trabalho, Responsabilidade civil, Direito Penal e Direito da Insolvência.

Formação

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa; Mestrado em ciências jurídico-empresariais pela Faculdade Direito da Universidade de Lisboa; Cadeira avulsa no âmbito do mestrado em Direito do Desporto pela Faculdade Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Percurso Profissional

Estágio concluído em 2016; Advogado desde 2017. Advogado Estagiário no escritório de Advogados Helena Vaz, Advogados RL (2013-2016); Colaboração a título de prestação de serviços na Baptista, Monteverde & Associados, Sociedade de Advogados RL (2014-2016). Advogado na Sociedade de Advogados Ricardo Lucas, Teresa Peixoto & Associados.

DIANA CORREIA VEIGA

Formação

Licenciada em Solicitadoria pela Universidade Lusófona de Lisboa (2007); Licenciada em Direito pela Universidade Autónoma (2010); Pós-Graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma.

Percurso Profissional

Solicitadora na área de gestão de cobranças do Banco BPI (2009-2011); Solicitadora – Gestora Processual na Hipoges Iberia, S.L.(2011-2015); Advogada estagiária na Duo Capital (2016-2017). Advogada Estagiária na Sociedade de Advogados Ricardo Lucas, Teresa Peixoto & Associados

Advogados especializados

Advogado Ricardo Lucas
Ricardo Lucas

Advogado Teresa Peixoto
Teresa Peixoto

Direito do Trabalho e Segurança Social, Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros, Direito Fiscal e Penal Fiscal, Imobiliário e Arrendamento.