Advogados

TERESA BATISTA PEIXOTO

Formação

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade de Lisboa (2003); Pós – graduada em gestão pela EGE da Universidade Católica do Porto (2009)

Estágio concluído em 2005

Advogada desde Outubro de 2005

Jurista no Ministério da Educação entre 2005 e 2006

Consultora de Direito de Trabalho em várias empresas privadas desde 2006

RICARDO LUCAS
Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros, Direito Administrativo, Societário e Comercial, Direito da Família e Sucessões, Direito do Trabalho e Segurança Social.

Formação

Licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa. (2001)

Estágio concluído em 2004

Advogado desde Março de 2004

Assessor jurídico junto de autarquias locais desde 2004

Sócio fundador da RP&Associados desde 2009 e Responsável do Departamento Jurídico de Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros

VÂNIA SIMÕES
Advogada-Estagiária desde Junho 2016 na R.P.&Associados

Formação

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2013) Frequência de variados cursos intensivos na Faculdade de Direito de Lisboa, nomeadamente em Direito Fiscal Internacional, Direito da Bioética, Arbitragem Comercial Internacional, Direito Processual Civil Europeu, entre outros (2012-2014) Mestranda em Ciências Jurídico Empresariais, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa 2013-(…) Intercâmbio académico na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (2015) Curso intensivo de Petição e Redação Jurídica (2015- UFC) Pós-Graduanda em Direito da Medicina & Justiça Penal (2016)

Percurso Profissional

Estágio na Liberum Advogados ( Março 2014) Estágio na Aragonsa Consultoria Jurídica (Março a Julho 2015 – Fortaleza, Brasil) Estágio na V.M.& Associados (Outubro 2015- Maio 2016) Colaboradora no Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (2016) Advogada-Estagiária desde Junho 2016 na R.P.&Associados

JOÃO AFONSO VAZ
Advogado Estagiário na Sociedade de Advogados Ricardo Lucas, Teresa Peixoto & Associados.

Formação

Licenciado em Direito pela Faculdade Direito da Universidade Lusíada de Lisboa (2012); Especialização em Direito do Desporto pela Faculdade Direito da Universidade Nova de Lisboa (2013); Mestrado em Ciências Jurídico – Empresariais pela Faculdade Direito da Universidade de Lisboa – Fase curricular terminada (2013)

Percurso Profissional

Advogado Estagiário no escritório de Advogados Helena Vaz, Advogados RL (2013-2016); Colaboração a título de prestação de serviços na Baptista, Monteverde & Associados, Sociedade de Advogados RL (2014-2016); Advogado Estagiário na Sociedade de Advogados Ricardo Lucas, Teresa Peixoto & Associados (2016

Advogados especializados

Advogado Ricardo Lucas
Ricardo Lucas

Advogado Teresa Peixoto
Teresa Peixoto

Direito do Trabalho e Segurança Social, Responsabilidade Civil e Direito dos Seguros, Direito Fiscal e Penal Fiscal, Imobiliário e Arrendamento.